VI Conferência Internacional: Mudanças Climáticas e registros no Carste

Fonte – Baseado em: Cota Cero

Entre os dias 26 a 29 de junho, será realizada em Birmingham (Reino Unido), a VI Conferência Internacional sobre Alterações Climáticas e seus registros no Carste.

Esta conferência é patrocinada pela BCRA (British Cave Research Association)

O tema do congresso será semelhante a reuniões anteriores, com o objetivo principal do uso de espeleotemas e outros depósitos de cavernas para interpretar climas e ambientes do passado, incluindo os trabalhos em novos processos que podem levar à interpretação de paleo-arquivos. Trabalho com base em novas abordagens experimentais e modelos de simulação serão expostos nesta conferência.

A conferência se concentrará em três dias de apresentações orais e exposições a serem realizadas no Campus Edgbaston da Universidade de Birmingham.

Alojamentos estão disponíveis no Parque da Conferência da Universidade e nos hotéis locais.  Serão realizadas saídas de campo opcionais durante os dias anteriores e posteriores da Conferência, bem como viagens de campo e workshops durante as tardes do evento.

Acessos

Birmingham se encontra no centro da Inglaterra, o Aeroporto Internacional de Birmingham é o ponto de chegada mais conveniente para os visitantes internacionais. A partir do aeroporto você pode tomar conexões ferroviárias para diversas cidades e a Estação de New Street, no centro da cidade.

Por sua vez, a estação Universidade se encontra a duas paradas (10 minutos) da Estação New Street e a 300 metros do local da conferência, que será realizada no Edifício do Centro Universitário.

Conselhos sobre o clima e as saídas de campo

As condições no final de junho durante o verão da Inglaterra podem variar de dia quente e ensolarado, até 25-30 ° C, e se tornar um dia frio e molhado, entre 10-15 ° C, por isso os participantes da Conferência deve estar preparados para as diferentes condições meteorológicas, principalmente nas saídas de campo.

Foto: Jorge L. Romo, CES-Escarpe

As condições nas áreas de algumas saídas podem ser escorregadias e enlameadas, de modo que se deve ter bom calçado e roupa impermeável.

Os trabalhos de campo subterrâneos serão restritos a cavidades preparadas para o turismo, por isso não será necessário o uso de equipamentos especiais.

Se existirem instruções mais detalhadas, serão adequadamente informadas pelo responsável da saída.

Atualmente já se conta com 38 apresentações orais e 100 pôsteres para exposição. Cerca de 150 pessoas já se inscreveram para a conferência, qualquer dúvida e consulta deve ser dirigida a Marian Jordan pelo e-mail: majordan@bham.ac.uk

Instruções para os participantes:

Os participantes que reservaram alojamento na Universidade receberão um e-mail indicando se ficarão alojados no Parque Conferência ou no Hotel Menzies Strathallan. Qualquer dúvida pode ser respondida por Marian Jordan pelo e-mail: majordan@bham.ac.uk

Programa da Conferência

Veja o programa final da conferência em PDF, em Inglês: www.gees.bham.ac.uk/documents/Research/conference_programme_5.0.pdf

De 21 a 26 de junho: Excursão opcional a Irlanda

26 de junho: Excursão opcional a Mendip

26 de junho: Inscrição e recepção de boas vindas.

De 27 a 29 de junho: Sessões da Conferência no Campus Edgbaston.

28 de junho: Excursões opcionais e workshops de campo à tarde.

30 de Junho: Passeios opcionais para Buxton (Derbyshire) e Oxfordshire

Ian Fairchild e Andy Baker têm preparado algumas orientações sobre espeleotemas e arquivo de dados das formações, destinados para inclusão em um livro de espeleotemas a ser publicado no final de 2011 ou início de 2012. A questão dos arquivos também ser levantadas nesta conferência.

Comissão Organizadora

Coordenadores

Ian Fairchild (University of Birmingham, UK)

Andy Baker (University of New South Wales, Australia)

Gideon Henderson (University of Oxford, UK)

Coordenador de Saídas: John Gunn (University of Birmingham, UK)

 

Membros do Comitê

Asfawossen Asrat (University of Addis Abbaba, Ethiopia)

Jay Banner (University of Texas, Austin, USA)

Hong-Chun Li (National Cheng Kung University, Taiwan)

Dominique Genty (LSCE, Paris, France)

David Richards (University of Bristol, UK)

Ashish Sinha (University of Southern California, USA)

Christoph Spoetl (University of Innsbruck, Austria)

Masa Suric (University of Zadar, Croatia)

Paul Williams (University of Auckland, New Zealand)

Leave A Comment