Bondinho de Ubajara entra em operação

Fonte: O POVO Online

Ubajara, na microrregião da  Ibiapaba, oferece na  nova temporada de férias aos visitantes o seu bondinho que dá acesso à famosa gruta. O teleférico voltou a funcionar desde sexta feira última (24/06) . Segundo a  Secretaria do Turismo (Setur-Ceará), o equipamento passou por serviço de manutenção corretiva, com substituições de peças adquiridas no mercado internacional. O Bondinho tem capacidade de levar até dez pessoas por viagem. São 450 metros que separam o alto da plataforma, de onde se tem uma visão espetacular da região, da entrada da gruta. Durante a descida, uma breve parada para observação panorâmica do visual.

A reforma das estações de passageiros do teleférico de Ubajara será realizada pela Construtora e Imobiliária Atualpa Ltda. As obras terão recursos orçamentários oriundos do tesouro do Estado. No equipamento, serão investidos R$ 1.410.702,79.

Com uma concepção arquitetônica moderna, espacial, sem fugir às características naturais da região, a nova estrutura dará ainda um charme especial ao Parque Nacional de Ubajara, onde está localizado o bondinho. No Parque, distante 3 km do centro da cidade e com 1.120m de extensão, o turista pode contemplar diversas formações rochosas como estalagmite e estalactites. Turistas procedentes do Piauí, do Maranhão e dos Estados do Norte passam com frequência por Ubajara na temporada de férias.

O município de Ubajara  dista 312,6 km de Fortaleza e se localiza na microrregião da Ibiapaba. É um grande produtor de frutas e hortaliças. A  Pousada da Neblina é o principal meio de hospedagem da cidade de Ubajara. Em Tianguá, município da mesma região  funciona  o Hotel Serra Grande.

Leave A Comment