EuroSpeleo Forum Marbella 2011 – Congresso Europeu de Espeleologia

Em 1976, os espeleólogos da Andaluzia foram anfitriões do IV Congresso Nacional Espanhol de Espeleologia, que foi organizado em Marbella. Trinta e cinco anos depois, a Andaluzia, e novamente na mesma área, aceita o desafio de organizar o Congresso Europeu de Espeleologia de 2011, denominado EuroSpeleo Forum Marbella 2011, que será realizado no Palácio de Congressos e Exposições de Marbella entre os dias 23 a 25 ​​de setembro deste ano, com as seguintes atividades:

A) VIII Simpósio Internacional de Explorações – Ressaltar e difundir as realizações dos espeleólogos europeus em suas explorações, tanto dentro das nossas fronteiras como fora delas. Por isso, aqui você pode expor trabalhos de exploração em cavidades de qualquer parte do mundo. Contudo, isso vai reforçar a criação de uma seção de cavernas da Europa para que o nosso patrimônio tenha uma especial exposição.

Para isso, serão organizadas as seguintes atividades:

Apresentações da conferência
VIII Simpósio Europeu de Explorações
Jornadas Técnicas

Estas atividades são de acesso exclusivo para os inscritos no Congresso.

B) Primeira Jornada Européia “Mulheres e Espeleologia” – Na mesma serão discutidas e apresentadas as ações em âmbito federativo que estão sendo desenvolvidas para aumentar o número de praticantes do sexo feminino na espeleologia e sua conciliação com a família.

Será apresentado um documentário sobre as mulheres na espeleologia realizado pela Federação Espanhola de Espeleologia e será realizada uma visita espeleológica ao vizinho Sima (Abismo) de Monda.

Esta atividade é de acesso exclusivo para as mulheres inscritas no Congresso, que deverão levar seu equipamento de exploração para o descenso na cavidade.

C) Speleo Cinema Europeu – Para mostrar os filmes em vídeo de que estão sendo produzidos sobre o nosso mundo subterrâneo, e que com a utilização de modernos equipamentos de gravação digital e a iluminação por LEDs, permitem exibir imagens espetaculares das descobertas espeleológicas. Mesmo assim, serão projetadas produções de outras épocas que são de interesse geral.

O Acesso a essas projeções é livre para todo o público em geral.

D) 1º Campeonato Europeu de Técnicas de Progressão Vertical em Espeleologia – Nas modalidades de Velocidade, Resistência e Circuito, nas categorias iniciantes e veteranos, com base nas provas e no regulamento desta especialidade já consolidado na Espanha desde o ano de 2005.

O desenvolvimento das provas será realizado em uma parede de escalada instalada no pavilhão de exposições, com acesso livre ao público em geral, que poderá acompanhar a evolução dos competidores.

E) Exposições – Museu de Espeleologia, coleções de fotografias, cartazes e outras mídias gráficas ou audiovisuais, expostas para acesso livre para qualquer visitante.

F) Espaços de Exposição – No Salão da Feira do Palácio de Congressos, serão localizados diversos espaços de divulgação de federações, clubes, instituições e empresas comerciais relacionadas à atividade esportiva espeleológica, assim como de espeleólogos individuais que desejam expor suas coleções, publicações ou outros produtos relacionados à espeleologia.

A disponibilidade destes espaços será mediante da correspondente contratação.

G) Berçário – No próprio pavilhão de exposição haverá um espaço para cuidar adequadamente das crianças, as taxas serão mínimas, com serviço gratuito para mães matriculadas no fórum “Mulheres e Espeleologia”.

H) Escritório e Assembléia Geral da Federação Européia de Espeleologia.

I) Espeleo Férias Marbella 2011 – Para aqueles que desejam realizar previamente atividades puramente espeleológicas e aproveitar em família a viagem para esta zona turística mundialmente conhecida, dispomos do dia 18 ao dia 22 de setembro a organização de visitas a três cavidades significativas da região, em paralelo ao entretenimento familiar.

Maiores informações:  Escuela Andaluza de Espeleología

Leave A Comment