VISITA AO ALGAR (Gruta) DO CARVÃO Câmara de Angra assinala Dia do Turismo (Portugal)

Fonte: A União

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo vai comemorar o Dia Mundial do Turismo que se assinala a 27 de Setembro oferecendo uma visita ao Algar do Carvão. 

A autarquia oferece transporte e a entrada na gruta Algar do Carvão. O ponto de partida é na Praça Velha, às 14H00, do dia 27 de Setembro. Os interessados deverão inscrever-se na Câmara Municipal ou nos quiosques da Associação Regional do Turismo, até 26 de Setembro.

O Algar do Carvão localizado no concelho de Angra do Heroísmo é uma das cavidades naturais mais peculiares do mundo. Para além do valor geológico o Algar do Carvão é repositório de uma importante fauna cavernícola e endémica. Os fenómenos geológicos e bioquímicos que ocorreram no seu interior deram origem à sua estrutura em forma de abóbada. Tornam especial o Algar do Carvão a sua chaminé vulcânica com cerca de 100 metros de profundidade com exuberantes estalactites e estalagmites siliciosas, veios férrios e, no fundo do algar uma lagoa com águas límpidas.

O Dia Mundial do Turismo foi instituído pela Organização Mundial de Turismo (OMT). Comemora-se a 27 de Setembro e cada ano é dedicado a um tema específico. 2011 é dedicado à união de culturas de modo a evidenciar o papel do turismo na união das diferentes culturas.

Nota do GPME:

Saiba mais

Algar do Carvão…dentro do cone de um vulcão!

Obs: Algar é a denominação portuguesa para cavidades com desenvolvimento predominantemente vertical.

Conheça o maior Algar de Portugal

Algar Palopes,cavidade natural Portuguesa mais profunda tem seu desnível ampliado para -275 metros

Batido recorde de profundidade em Palopes,cavidade natural portuguesa mais profunda

Leave A Comment