27º passeio à Gruta do Quilombo, Itupeva – SP

Fonte:  Jornal de Itupeva

A prefeitura de Itupeva vai promover no próximo dia 12 de outubro o tradicional Passeio à Gruta do Quilombo, em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Esse passeio começou a ser realizado depois que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada na gruta e por essa razão passou a ser a padroeira do Quilombo. Pelo respeito e admiração à santa é realizado este evento há 27 anos, com o apoio da Associação dos Romeiros e da Associação dos Moradores do Quilombo.

A saída do grupo de ciclistas, pedestres e motociclistas será às 8 horas da manhã, em frente a Igreja São Sebastião. Às 10 horas acontecerá a saída de cavaleiros e charreteiros da Praça Municipal de Eventos da Pedreira, lembrando que ali ocorrerá a a benção de todos.

Na capela da Gruta, ao meio dia, será realizada a Celebração da Palavra. Para os participantes do 27º Passeio a Gruta do Quilombo haverá Praça de Alimentação (Lanche de pernil e calabresa, espetinho, pastel e bebidas) e som ambiente; porém as famílias que desejarem fazer seu próprio churrasco será permitido. A organização do evento pede que as pessoas que queiram levar alimentação ao local ajam de forma a não causar qualquer incidente no local. A Associação dos Moradores do Quilombo fará a venda de pastel e bebidas na quadra da escola.

Mais informações na Diretoria de Turismo que fica localizado na Praça São Paulo, 02, pelo telefone 4591-1206 ou pelo e-mail turismo2@itupeva.sp.gov.br 

 

 

Nota do GPME:

O GPME efetuou o mapeamento da Gruta do Quilombo (CNC / SBE: SP 590) em Abril de 2006.

Leave A Comment