19 de Março de 2012 – 25 anos de GPME

19 de Março de 1987…

Naquele dia, há essa hora, já estávamos no acampamento aos pés do paredão da Onça Parda, banho tomado no pequeno córrego que some algumas dezenas de metros antes do paredão, cozinhando o jantar e ouvindo as belas histórias do Seu Joaquim Justino.

Nossa comemoração no ultimo sábado, dia 17 de Março, foi uma ocasião incrível e nos remeteu há aquele dia e toda história do grupo.

As horas que antecederam, o GPME se mostrou aquele grupo de sua origem, participativo e com envolvimento, com todos ajudando da forma que fosse possível, com a organização fluindo de forma gostosa, amistosa, com todos felizes e ansiosos, fazendo contagem regressiva para a cerimônia, homenagens, jantar, o show e o bolo.

Durante todo o período de preparação do evento, o sentimento e envolvimento foram o mesmo, é impossível quantificar quem se dedicou mais ou menos.

Por isso o agradecimento é para o coletivo do GPME, porque essa é à base do trabalho voluntário, cada um faz na medida de sua possibilidade sem se preocupar com o reconhecimento pessoal, pensando apenas no reconhecimento e engrandecimento do coletivo do grupo, se doar sem se importar com retornos pessoais.

O evento transcorreu muito melhor do que imaginávamos, com a presença de aproximadamente 80 pessoas, iniciantes, experientes e veteranos da espeleologia, comunidade, todos juntos, comemorando e contribuindo com a grandeza da ocasião.

Quebramos o protocolo, invertemos a sequência que planejávamos há semanas, nosso “discurso” formal se transformou em uma fala pra lá de informal, fizemos brincadeiras com os homenageados, improvisamos a ordem das homenagens, e deu tudo muito, mas muito certo, é indescritível.

O show do Batucajé do Vale na sequência, transferido para o pastel da Zeni surpreendeu, artistas de extrema qualidade, comprometidos com causas ambientais e sociais, harmonizando perfeitamente com a filosofia do GPME.

Fechamos a noite com o belo bolo de 25 anos no Pastel da Zeni e a promessa de uma composição conjunta com o Grupo Batucajé do Vale focando as cavernas do Vale do Ribeira e todo Brasil.

Parabéns GPME e a todos que fazem e fizeram parte dessa história!!!

 

 

 

 

5 Comments

  1. Alex 19/03/2012 at 20:28 - Reply

    Parabéns ao GPME!!

    Não pude comparecer a festa, mas fica aqui um abração a todos!

  2. Valter Hernandes 19/03/2012 at 20:36 - Reply

    PARABENS GPME, LEMBRO DE QUANDO INICIEI MINHAS ATIVIDADES EM 1984, CONHECI O ERICSSON NUMA REUNIAO DA SBE EM SAMPA, GENTE FINA.
    CONTINUEM A SER UM GRUPO COMPROMETIDO COM A ESPELEOLOGIA POR MUITOS ANOS AINDA.

  3. EMERSON ANDRADE VIEIRA 20/03/2012 at 14:45 - Reply

    Infelizmente não pde comparecer por força de meu trabalho. Fiquei muito honrado de ser lembrado e de receber o convite. Agradeço ao GPME por ter me levado às melhores experiências espeleológicas. Foi um prazer participar de um grupo que realmente fazia e faz espeleologia. Que o grupo dure muitos e muitos anos, sempre com essa vitalidade e em prol das cavernas. Parabéns GPME.

  4. Telma Nagasawa 21/03/2012 at 12:16 - Reply

    Parabéns GPME!
    Conheço o grupo através da minha irmã Ery! Fiz 2 passeios em Iporanga e adorei! Desejo muito sucesso para todos vocês!

Leave A Comment