CQC – Proteste Já: Comunidade quilombola isolada no Vale do Ribeira

Aproximadamente cem famílias de uma comunidade quilombola em Iporanga estão isoladas, a balsa que dava acesso ao local foi retirada e desde então os moradores não tem como sair da comunidade. O Proteste Já foi até o local tentar ajudar a população de Iporanga.

2 Comments

  1. Mauricio Marinho 04/04/2012 at 17:19 - Reply

    Muito boa a matéria do CQC. Dss comunidades citadas, Maria Rosa e Pilões são vizinhaos ao Parque Estadual Intervales e PETAR…Povo sofrido e batalhador que sofre há décadas as mazelas e falsas promessas da Prefeitura de Iporanga… E entra Prefeito e sai Prefeito é sempre a mesma ladainha.
    É bem provável que eles cumpram a promessa de colocar a balsa e melhorar a estrada… Época de eleição né?… Agora as outras tantas demandas da comunidade e falsas promessas do poder local aí já é uma outra história.

  2. ilderez pelicioni 08/04/2012 at 11:22 - Reply

    ola pesoal do GPME,estive dando minha contribuiçao la no ribeira na epoca das enchentes ,mas desde que tomei contato com a regiao meu grande sonho foi juntar profissionais de pudessem atuar sistematicamente por aqueles sertoes na area de saude ,que abre o leqwue para elencar todos os demais problemas dessas comunidades.
    aproveito para fazer o convite, a todos os que se sentem comprometidos com aregiao.
    meu telefone é 15 97842218.

Leave A Comment