11° Rendez-vous International of Canyoning – RIC 2012: Brasil (Serra da Canastra)

Pela primeira vez o Brasil irá participar do circuito do RIC – International Canyoning Rendez-vous que é realizado todos os anos em algum país de potencial para a prática do Canionismo. Assim em 2012 o Brasil sediará na cidade mineira de Delfinópolis o 11° Rendez-vous International of Canyoning – RIC 2012 – organizado pela GBCAN – Grupo Brasileiro de Canionismo. Este evento tem o apoio da EFC – Escola Francesa de Canionismo – e a FFS – Federação Francesa de Espeleologia. Ainda contamos com o apoio de estabelecimentos locais como Pousada Cachoeira Paraíso, Pousada do Netto, Pousada da Lua, Camping Vila Delfinópolis, assim como reconhecimento e suporte da Prefeitura do Município de Delfinópolis, em sua gestão atual.

Importante suporte e patrocínio da Resgate On Line  e ECOTRIP que junto com o GBCAN estão abraçando o desafio de receber mais de 100 participantes entre Brasileiros e estrangeiros neste evento de projeção internacional.

O RIC 2012 acontecerá na cidade de Delfinópolis nas datas de 21 a 27 de Abril e terá uma semana de 100% prática do canionismo (descida de cânions), na magnífica e aconchegante região da Serra da Canastra/Minas Gerais.

O evento também acolherá os acompanhantes dos esportista e que contarão com o potencial turístico da região que oferece caminhadas, visitas as belas e relaxantes cachoeiras, gastronomia local, trilhas na Serra, e muito mais.

O evento já conta com várias inscrições de canionistas Brasileiros (estados de Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, e Brasília) e estrangeiros (Franceses, Espanhóis, Americanos, Alemães, Italianos e Chilenos) praticantes autônomos e representantes de Associações Internacionais de Canionismo. Acreditamos que a movimentação de praticantes de diversos núcleos neste evento proporcionará troca de experiências pela prática da atividade e ampliará os contatos com novos praticantes, e ainda pretende introduzir a pratica do canionismo a quem ainda não o conheça. Enfim o objetivo desta confraternização será a Pratica do Canionismo e confraternização dos praticantes na Serra da Canastra/ Minas Gerais.

Para maiores informações sobre o 11° RIC, visite a Web Page: www.ricbrazil2012.org

Inscrições pelo Paypal e/ ou conta corrente do GBCAN – visite o site: www.gbcan.org.br/ric_informativo.pdf

Saudações e Boas Águas a todos,
GBCAN
www.gbcan.org.br

 

 

 

Leave A Comment