Selo: Expedição GPME Goiás 2012

Selo (logotipo) da Expedição Goiás 2012 que será realizada pelo GPME (Grupo Pierre Martin de Espeleologia), entre os dias 14 e 22 de Julho, no município de Posse.  O objetivo dessa edição é a continuidade do mapeamento do Sistema Anésio – Russão, que envolve diversas cavernas, entre elas a Gruta do Anésio, com potencial para mais de 2km e a Gruta do Russão, com potencial para mais de 3 km. Até o momento outras 5 cavidades compõem o sistema, os trabalhos de prospecção pretendem aumentar esse número. Além dos trabalhos nesse sistema, pretendemos continuar a documentação de outras cavidades no município, entre elas a Lapa do Sumidouro.

 O GPME teve seu primeiro contato com o carste do município de Posse em Abril de 2007, em atividade com o Laboratório de Estudos Subterrâneos do IB-USP e do Laboratório de Estudos Subterrâneos da UFSCar, que contou com a companhia de representantes do CECAV -GO.

No ano passado realizamos a primeira expedição do grupo ao município, também em Julho, fixando esse período e essa região na agenda oficial do grupo nos próximos anos, sempre em parceria com o Laboratório de Estudos Subterrâneos do IB-USP e do Laboratório de Estudos Subterrâneos da UFSCar.

Durante a expedição vamos postando as novidades, claro, dentro das possibilidades de tempo e conexão de internet.

Veja um pouco sobre a Expedição 2011

Galerias de Fotos 2012:

Expedição Goiás 2012 GPME: Galeria de fotos n° 1

Expedição Goiás 2012 GPME: Galeria de fotos n° 2

Expedição Goiás 2012 GPME: Galeria de fotos n° 3

Leave A Comment