Reunião com apresentação de slides da Expedição Goiás 2012 – GPME: Terça feira, dia 07 de agosto

Expedição Goiás 2012 – GPME

 

Em 2007 o GPME teve seu primeiro contato com o município de Posse – GO, com um sócio acompanhando uma equipe conjunta de bioespeleólogos do Laboratório de Fauna Subterrânea da USP coordenado pela Professora Doutora Eleonora Trajano e do Laboratório de Estudos Subterrâneos da UFSCar coordenado pela Professora Doutora Maria Elina Bichuette, que tinham como objetivo verificar cavidades identificadas pelo CECAV – GO com ocorrência de possíveis novas espécies.

 

Na ocasião a presença do GPME foi solicitada para analisar a documentação topográfica das cavidades, a fim de complementar os futuros estudos de fauna subterrânea.

 

O histórico espeleológico de Posse não era animador, o cadastro listava apenas cavidades de pequeno desenvolvimento e as poucas expedições que visaram o município no começo da década de 70 descreviam como pouco potencial.

 

Mas as duas primeiras cavidades visitadas surpreenderam com amplos desenvolvimentos e apontaram para a existência de um possível sistema de maiores proporções.

 

Conscientes dessa nova realidade planejamos uma atuação na região, efetivada na pratica em Julho de 2011, colhendo resultados muito positivos, e a partir de então determinamos o município como área de atuação sistemática do grupo.

 

Venha dividir conosco os resultados de 2012!!!

Apresentação com fotos de:

  • Ana Cristina Hochreiter (Nina)
  • Ericson Cernawsky Igual (OvO)
  • Francisco José Sarpa Lima (Chico)
  • Sandro Secutti

 

Local: 1º GB (Corpo de Bombeiros da Vila Mariana) – Rua Domingos de Morais, 2329 (A um quarteirão do Metro Santa Cruz, na esquina da Rua Santa Cruz com Domingos de Morais).

Reunião: A partir das 20:00

Apresentação de slides: A partir das 21:30

One Comment

  1. María José Gómez Cobá 06/08/2012 at 17:10 - Reply

    A União das Associações mexicano espeleologia e espeleológico grupo Ahau, como comissão organizadora deste ano, têm o prazer de anunciar o XI Congresso Nacional de Espeleologia mexicano a ser realizada em Mérida, Yucatán, México. Durante o evento, também vai comemorar o 30 º aniversário da Federação Espeleológica da América Latina e no Caribe e sua VII Congresso.

    Ela é feita de maneira que o conhecimento pode estar envolvido: apresentação, oficinas, fotografia e exposições de arte, cartazes e vídeos A Comissão Organizadora aceitará artigos sobre os seguintes temas: geologia, biologia, paleontologia, Hidrologia, Arqueologia, Arte Rupestre, Antropologia , História, Ecologia, técnicas verticais, Turismo, Resgate, mergulho em cavernas, Exploração e temas livres.

    A chamada eo registro conferência está disponível em ajau.org.mx. Para mais informações contacte o seguinte email info.xicongresoumae @ ajau.org.mx.

    ATENÇÃO

    Comissão Organizadora
    http://www.ajau.org.mx

Leave A Comment