GPME – 24 anos

Rolou no último dia 19 de março a festa de 24 anos do GPME.

O palco da comemoração foi o galpão do Camping do Benjamim, no Bairro Serra, as margens do Rio Betary.

Tudo conspirou a favor, o tempo estava ótimo, sem chuvas e com temperatura agradável.

O GPME nasceu na Serra da Onça Parda no dia 19 de março de 1987 e deu seus primeiros passos no Vale do Betary, sempre contando com o apoio da comunidade local.

Ao longo de sua história o GPME cresceu, atualmente com mais de 70 sócios, evoluiu tecnicamente e ampliou sua área de atuação, hoje mantendo projetos de espeleologia em diversos pontos do país, somando mais de 900 cavernas descobertas, exploradas e /ou mapeadas, em 17 estados, nas 5 macro-regiões do país, com o apoio das comunidades sempre presente.

Nossa festa de 24 anos foi um ensaio para a festa de 25 anos.

Para nós, só existe sentido em comemorar ocasiões tão especiais em companhia daqueles que nos acolheram tão bem.

A presença do Joaquim Justino (JJ), Paulo, Jura, Ditinho, e inúmeros representantes do Bairro Serra engrandeceu a comemoração.

Recebemos também a adesão do espeleólogo alemão Helmar Spier, do grupo AGKH (www.argekh.net), em companhia do velho amigo Emerson Flório e família, dos amigos do GGeo; Chava, Rejeito, Gordelicia, entre outros, amigos de Iporanga, Itapetininga, Campinas, etc…

Ao todo reunimos 55 pessoas.

Obrigado a todos que estiveram presentes e a todos que gostariam de estar conosco, mas impossibilitados pelos seus compromissos profissionais e familiares

Feliz Aniversário GPME!!!

Em Março de 2012 a nossa festa de 25 anos vai ser um grande evento cultural, envolvendo a comunidade local e comunidade espeleológica.

A organização começou assim que apagamos as velinhas dos 24 anos.


2017-09-15T14:19:49-03:00 Categories: Agenda|Tags: , , , , |2 Comments

2 Comments

  1. Filipe Formaggi 22/03/2011 at 10:04 - Reply

    Ola pessoal,gostei muito dessa galera gente boa da GPME,no aniversário de 25 anos pretendo estar lá pra comemorar com vocês,muito obrigado por nos receber tão bem,e o que precisarem estou a disposição,Um abraço a Cris e a todos que nos receberam!!!

    Filipe F. Formaggi
    Itapetininga- Sp
    (Técnico em informatica e tecnologia)

  2. Patricia 22/03/2011 at 20:24 - Reply

    Olá queridos amigos espeleologos,
    Venho deixar essa mensagem com grande saudade de todos!!!!
    Quero dar parabéns para todos no grupo que fizeram e fazem toda essa “mágica das cavernas” acontecer, esses últimos anos foram grandes para mim, vi muita coisa legal acontecer, lutas pela preservação, muitas descobertas, novas conquistas e muitas amizades que vão ficar para sempre!!!! Amo muito todo esse mundo da espeleologia e todos vocês, vocês sabem??!!!!!
    Grande saudade.
    Paty

Leave A Comment