4° vídeo do GPME (10ª Expedição Presidente Olegário) é publicado na Speleo TV da Federação Espeleológica Europeia

Mais um vídeo do GPME, dessa vez a 10ª Expedição Presidente Olegário, foi publicado no site Speleo TV da Fédération Spéléologique Européenne (Federação Espeleológica Europeia) .

O vídeo retrata a 10ª Expedição Presidente Olegário – MG, realizada no período de 28 de Dezembro de 2013 a 04 de Janeiro de 2014, aonde os integrantes do GPME, além das atividades espeleológicas, tiveram a oportunidade de participar da Folia de Reis da Comunidade da Vereda da Palha, que possui mais de um século de tradição.

Link Speleo TV

Link TV GPME 

Além desse, nos últimos dias o Speleo Tv publicou os seguintes vídeos do GPME:

Vídeo Gruta do Riacho Subterrâneo – Agosto 2013 (CNC – SBE: SP 700), maior caverna de granito do Brasil, recorde homologado pelo Ranking Brasil, durante atividade conjunta com o LES-UFSCar (Laboratório de Estudos Subterrâneos da UFSCar), que trabalha em cooperação científica com o GPME no levantamento da fauna subterrânea da cavidade.

9ª Expedição Presidente Olegário que focou os estudos espeleobiológicos realizados pelo LES-UFSCar (Laboratório de Estudos Subterrâneos da UFSCar) em cooperação científica com o GPME no carste do município. O vídeo retrata a rotina dos espeleobiólogos nas atividades de campo, efetuando coletas e observações da fauna subterrânea, além de aspectos gerais das cavernas.

Com esses são quatro vídeos do GPME publicados no Speleo TV, o primeiro foi a Expedição Goiás 2013 GPMEdisponível também na TV GPME. Esse vídeo foi o ponto de partida, a pedra fundamental para nossas produções.

O GPME valoriza a produção dos vídeos como forma de documentação e disseminação da prática saudável da espeleologia, baseada em valores associados à conservação do ambiente cavernícola e estudos associados.

Em breve, novidades…

Leave A Comment