Davi Augusto Marski Filho – Homenagem Moderadores Eco-Subterrâneo

Logo EcoReproduzido de Lista de Discussão Eco-Subterrâneo

 

Prezados integrantes da lista Eco-Subterrâneo,

Conforme já noticiado aqui na lista, faleceu no ultimo dia 19, vitima de ataque de abelhas, o escalador Davi Augusto Marski Filho, 42 anos, que escalava em companhia do amigo Silvério Nery (também atacado, felizmente em reestabelecimento) a via Nirvana, na Pedra do Pântano, município de Andradas-MG.

Apesar do Davi ser escalador e montanhista, ele foi muito importante para o desenvolvimento da espeleologia e aproximação da comunidade espeleológica brasileira.

Quando tivemos a ideia de organizar a Lista Eco-Subterrâneo em 2008, nos baseamos na filosofia e experiência da Lista HangOn de Montanhismo e Escalada, e contatamos e contamos com a essencial ajuda de seus moderadores, o Tonto e o Davi Marski,  que “comprou” a ideia do Eco-Subterrâneo, dedicando voluntariamente uma infinidade de horas, nos aconselhando, apoiando.

No intervalo da ideia e estruturação da lista, nos constantes bate papos com o Davi, comentamos com ele sobre a ideia de fazer um site, aonde nossa inexperiência encaminhava para estruturar um kit “site pronto” que era disponibilizado pelo provedor na época.

Fomos então questionados pelo Davi sobre o que pretendíamos, explicamos que a ideia era principalmente divulgar a filosofia da lista e se possível disponibilizar material técnico, etc…
Ai ele disse: “Esses sites prontos não são legais, são limitados. Podemos conversar a respeito daqui a uns três dias?”

Como o projeto era algo informal, a exemplo da lista, por que não esperar três dias para continuar a conversa?

Três dias depois o Davi retorna e comenta que queria mostrar algo e pede para entrarmos num link… Incrível, a estrutura do site estava pronta!!!

A partir dai foi alimentar o conteúdo, e lançar publicamente em conjunto com a lista em 17 de Outubro de 2008.

Site e listas estruturados, em funcionamento e mesmo assim o Davi continuou auxiliando na estruturação, conselhos.

Mais do que um exímio montanhista, mais do que uma pessoa prestativa e sempre pronta a ajudar, Davi foi e sempre será um grande amigo e o montanhista mais caverneiro que conhecemos!

 

Adriano Gambarini

Ericson Cernawsky Igual

Maria Elina Bichuette

Sandro Secutti

 

Davi Marski

One Comment

  1. Cintia Marski 07/12/2014 at 23:27 - Reply

    Olá pessoal!

    Sou muito orgulhosa do meu marido e sei que ele ficaria muito feliz com o carinho e reconhecimento de vocês. Ele sempre fez tudo de coração!
    Agradeço imensamente o carinho.
    Cintia Marski

Leave A Comment