II CICLO DE PALESTRAS SOBRE AS CAVERNAS DE LARANJEIRAS (SERGIPE)

Em 2010, o Centro da Terra – Grupo Espeleológico de Sergipe em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura realizou o I Ciclo de Palestras sobre as Cavernas de Laranjeiras. Na primeira edição o evento buscou levar ao conhecimento da comunidade local e acadêmica a existência das cavidades do município assim como suas diversidades.

A tarefa agora é discutirmos de forma técnica-científica a temática: “A Interdisciplinaridade na Espeleologia”, que estará norteando os trabalhos realizados pelo Centro da Terra no Estado de Sergipe, difundindo assim a espeleologia sergipana no cenário nacional.

A espeleologia, enquanto atividade interdisciplinar integra diversas áreas correlatas, como biologia, paleontologia, arqueologia, turismo, geologia, geografia, dentre outras. Essa característica confere ainda à espeleologia o título de ciência/esporte, por ser uma prática que agrega, além das diversas áreas do conhecimento, técnicas de esportes como o alpinismo e mergulho.

É com essa visão que será realizada a 2ª edição do evento, trazendo ao público palestrantes das áreas de arqueologia, biologia, paleontologia, prospecção, turismo, mostrando a diversidade dessa ciência/esporte e expondo abordagens interdisciplinares sobre as cavernas de Laranjeiras e elementos associados, proporcionando, desta forma, discussão e intercâmbio entre as diversas áreas do conhecimento.

O evento acontecerá na UFS/Campus de Laranjeiras nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2011 e tem como público alvo estudantes e professores acadêmicos, profissionais de áreas afins, trade turístico e demais interessados. As inscrições devem ser solicitadas através do e-mail centrodaterra@bol.com.br e o investimento corresponde ao valor de R$ 10,00, o que dá direito à participação nas palestras, oficina e certificado.

Maiores informações pelos telefones (79) 8845 9446 ou (79) 9804 6889 com Elias.

3 Comments

  1. Leovânia Santos Sales 11/05/2011 at 16:17 - Reply

    desejo fazer a incrição no ciclo de palestra sobre cavernas de laranjeiras

  2. Leovânia Santos Sales 11/05/2011 at 16:19 - Reply

    desejo participar do ciclo de palestra sobre cavernas de laranjeiras

    • Ericson Cernawsky Igual 11/05/2011 at 17:52

      Olá Leovânia, entre em contato com a organização do II Ciclo de Palestras Sobre as Cavernas de Laranjeiras nos seguintes números:
      (79) 8845 9446 ou (79) 9804 6889
      ou pelo e-mail: centrodaterra@bol.com.br
      Abraços

Leave A Comment