Habitantes do Reino Unido foram canibais

Os habitantes do Reino Unido, na Idade do Gelo, podem ter sido canibais. Uma descoberta na ilha britânica, em Somerset, revelou que aqueles homens primitivos usavam os crânios como tigela depois de retirarem a carne para comer.
A descoberta dos crânios foi feita na Gruta do Gough, em Cheddar Gorge, Somerset, no Reino Unido.

O Museu de História Natural de Londres encontrou os restos mortais de três pessoas. Entre os esqueletos analisados estava uma criança de três anos que terá sido morta para práticas de canibalismo.

Os três crânios que serviram de tigela remontam há 14 mil e 700 anos. Os ossos mostram que os cortes feitos tinham o intuito de extrair o máximo de carne possível das vítimas. Na época, os humanos já tinham aprendido a enterrar os mortos o que, segundo os investigadores, é mais uma evidência de rituais canibais.

Estes canibais pretendiam eliminar grupos rivais e conseguir comida. O mais curioso é que sepultavam os mais chegados, não os devoravam e tratavam os seus mortos com reverência. A prática de fazer tigelas de crânios não é nova e já era conhecida dos Vikings e Citas.

O estudo foi publicado na edição online da PLoS One e uma das tigelas feitas a partir dos crânios integrará uma exposição no Museu de História Natural londrino, a partir de 1 de março.

NC

Reproduzido de:

tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=65518


Leave A Comment