Equipe do Idema acompanhada por representantes do Instituto Chico Mendes visitam o Sítio Espeleológico Furna Feia – RN

Fonte:

Representantes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) cumprem desde ontem, 2, agenda ambiental em Mossoró. A equipe, liderada pelo diretor Gustavo Szilagyi visitou na manhã de ontem o sítio espeleológico Furna Feia, região de cavernas situada em uma área de mais de 10 mil hectares, entre Mossoró e Baraúna, que aguarda análises feitas por instituições federais em Brasília, e decreto da presidenta Dilma Rousseff para se tornar parque nacional.
Segundo a direção do Idema, a visita à área, acompanhada por representantes do Instituto Chico Mendes, teve como objetivo municiar a equipe com informações acerca da unidade de conservação. “Acabamos de instituir no Idema um núcleo de espeleologia, que será responsável por dar suporte aos processos de licenciamento ambiental nas áreas da bacia potiguar com ocorrência de cavernas, bem como subsidiar a criação de novas áreas de proteção aos monumentos espeleológicos”, revelou Gustavo Szilagyi.
A programação da equipe do Idema engloba ainda uma visita hoje de manhã ao posto avançado do órgão na cidade e à tarde um passeio pelo rio Apodi-Mossoró.
Os representantes do Instituto também se deslocaram à Governador Dix-sept Rosado, onde fizeram a entrega de 31 licenças ambientais para o funcionamento de caieiras, forno em que se calcina a cal utilizada na construção civil.

Leave A Comment