Busca Avançada

Somente texto exato
">
">
">
">
Buscar em postagens
Buscar em páginas

Casa de Pedra de Martins – RN sofre com o turismo

Fonte: CaverNature

Sabe-se que cavernas são um dos ecossistemas mais sensíveis do planeta, mas desde então o ser humano vem utilizando-as para a prática do eco-turismo. Muitas vezes as explorações desorganizadas prejudicam as cavernas e toda a biodiversidade ali inserida, exemplo disso é a Casa de Pedra em Martins/RN.
A Casa de Pedra é a maior caverna em mármore do Rio Grande do Norte e muito importante para a Paleontologia potiguar e brasileira por causa das importantes descobertas.
Segundo relatos dos próprios espeleólogos que mapearam a cavidade em meados de 2008 as pichações e o lixo vem aumentando a cada ano, pelo fato da Casa de Pedra ser distante das grandes áreas cavernícolas a fiscalização e o acompanhamento ambiental ficam mais difíceis.
A cada dia esse patrimônio vem sendo destruído, prejudicando o meio ambiente e impedindo de que as futuras gerações possam se encantar com a magnífica Casa de Pedra.

1 comment to Casa de Pedra de Martins – RN sofre com o turismo

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>