Convite: Aos Parceiros na RESISTÊNCIA contra as PCHs: Pequenas Centrais Hidrelétricas no Rio Ribeira de Iguape

MOAB

MOAB

MOVIMENTO DOS AMEAÇADOS POR BARRAGEM – VALE DO RIBEIRA SP/PR

Rua Leôncio Marques Freitas, 63 – Centro – 11.960-00 – Eldorado/SP

Telefone: (13) 3871 1877 – E-mail: eaacone@bol.com.br

 

Aos Parceiros na RESISTÊNCIA contra as PCHs: Pequenas Centrais Hidrelétricas no Rio Ribeira de Iguape

 

O MOAB: Movimento dos Ameaçados por Barragens – Vale do Ribeira – SP/PR, vem informar-lhes sobre o novo projeto de construção de barragem no Rio Ribeira de Iguape, no Município de Itaóca/SP: a PCH do VARADOURO. A empresa interessada é MSul do Estado de Santa Catarina.

A RESISTÊNCIA contra o projeto de construção da barragem de Tijuco Alto da CBA: Companhia Brasileira de Alumínio durou 28 anos. Em novembro de 2016, o projeto foi indeferido pelo IBAMA. Uma das justificativas do IBAMA: “é importante pontuar que o processo de licenciamento da UHE Tijuco Alto recebe forte pressão popular contrária à implantação do empreendimento, com dezenas notas de repúdio ao empreendimento e recomendações de diversas entidades sociais e do Ministério Público para a não construção do empreendimento”.

Na certeza de que a organização da população teve fundamental influência na decisão do IBAMA, estamos convocando as Comunidades Tradicionais, Entidades, Igrejas, Grupos e as pessoas em geral, para uma nova empreitada: lutar contra os projetos de construção das PCHs: Pequenas Centrais Hidrelétricas planejadas para o Rio Ribeira de Iguape. A PCH de VARADOURO no Município de Itaóca/SP é o projeto que o MOAB tem que focar no momento e por isso convida para o ATO contra a PCH de VARADOURO:

 

DIA: 18 de março/2017

LOCAL: Itaóca – Alto Vale do Ribeira

HORÁRIO: Início 09 horas. Término: 15 horas

 

O MOAB conta com a participação, a coragem, a valentia e a resistência de todos. Vencemos a CBA! Vamos vencer também a MSul!

Informações: Escritório do MOAB – Falar com a Tânia ou Rodrigo.

Telefone: (13) 3871 1877 – E-mail: eaacone@bol.com.br

 

Jose Paulo Santiago da Silva

Coordenador da EAACONE/MOA


 

O GPME apoia e endossa essa causa!!!

Leave A Comment