Carlos Zaith expõe fotos inéditas na “capital da aventura”, em projeto também inédito no Brasil.

De 26 de agosto a 8 de setembro acontece em Brotas a exposição do renomado fotógrafo de aventura e natureza Carlos Zaith. Com o título “A Cultura da Aventura na Capital da Aventura”,  Zaith inicia seu projeto utilizando a expressão fotográfica como um catalisador para as mudanças que o “ciclo da aventura” trouxe a pequena cidade do interior paulista na última década e meia.

O projeto de cunho sociocultural previsto para este ano terá três fases entrelaçadas iniciando com uma primeira mostra de seus registros no Centro Cultural de Brotas, em seguida, o fotógrafo ministrará um curso de capacitação direcionado aos profissionais que atuam no registro de turistas e, por último, será realizada uma nova exposição, prevista para novembro, com as imagens captadas por seus alunos.

Zaith é um pioneiro no Brasil no registro profissional de esportes de aventura, sendo um dos introdutores do canionismo (atividade que se propõe a percorrer e explorar rios extremamente acidentados). O fotógrafo, nascido na capital paulista, mora em Brotas há 10 anos e ficou conhecido por divulgar, desde 1990, as belezas naturais e as potencialidades para o turismo ativo que acabaram por tornar Brotas e região, no maior pólo dessa modalidade no Brasil.

O projeto “A Cultura da Aventura na Capital da Aventura” pretende atrair a atenção da comunidade brotense e do segmento de aventura brasileiro para o que Zaith considera o “enraizamento” dessa cultura que, muito peculiarmente se evidencia em Brotas mais do que em qualquer outro lugar do país.

2014-09-18T07:38:18-03:00 Categories: Agenda, Geral|Tags: , , |0 Comments

Leave A Comment