Projeto Idéia Fixa termina atividades no Rally dos Sertões: Ação beneficiou 800 famílias em 04 cidades

Nem tudo são flores

Muito trabalho, disciplina, dedicação e uma boa dose de resignação foram essenciais para que mais uma etapa do projeto acontecesse. O Ideia Fixa distribuiu em parceria com as equipes Petrobras Lubrax, Klaumann Team, Kamikazes e Gaigins, 600 kits de higiene bucal contendo 02 livros de historias infantis, creme dental, escova, pirulito e postal explicativo, além de 200 kits Ideia Bela com produtos de higiene e beleza para mulheres doados pelo piloto de moto Osmar Shimozaka e roupas usadas doadas pela Codipar Racing.

Muitas horas de estrada, calor intenso, noites mal dormidas e muito, mas muito trabalho mesmo fizeram parte da rotina de quem se dispôs a executar este tipo de trabalho durante o Rally. Mas nada tirou o bom humor e a alegria já que a tarefa  foi realizada com muito amor. E a recompensa não poderia ter sido outra: carinhas de alegria das crianças beneficiadas com a ação.

 

O retorno a Aliança

A pequena Aliança do Tocantins localizada na BR 153 entre Gurupi e Porto Nacional já foi palco de várias ações do Projeto e a parceria completou sete anos de vida. E neste período muita coisa já aconteceu por lá. Foram feitas oficinas de artesanato, uma mini biblioteca foi montada e muitas, mas muitas doações mesmo foram entregues a pessoas extremamente necessitadas que eram assistidas pelo Movimento da Sopa Fraterna.

E como o Rally passava às portas da cidade, o Ideia Fixa não poderia deixar de realizar sua ação. Foram momentos marcados por muitas emoções. Uma pequena palestra apresentou às crianças e respectivas famílias, um pouco sobre a história do Projeto e do Rally dos Sertões. Eles por sua vez haviam preparado cartazes comemorativos e presentes feitos especialmente para receber os voluntários do Projeto.

Os kits de higiene bucal foram entregues bem como os kits Ideia Bela para as mães, o que acabou por fazer a alegria de todos. E até mesmo o Prefeito “Zé Pequi” esteve prestigiando a ação.

 

Emoção a flor da pele

Entre uma pergunta e outra das crianças e uma resposta de Tânia Mara uma das mães pediu a palavra dizendo que havia acabado de escrever um poema para comemorar aquele momento de alegria. E se o objetivo dela era emocionar a todos, ela conseguiu. Tânia Mara literalmente desmoronou com a homenagem. Segue o poema e as conclusões  é claro, são obvias: “Tânia vocês é como o sol que brilha a cada amanhecer, como é gostoso ter a oportunidade de lhe conhecer!
Tem muitas ações para fazer, mas quem cuida de vocês é DEUS por prazer.
Os nosso Rally é gostoso de se ver, do sorriso em cada rosto que da gosto de se vê.
As mães lhes agradece por fazer este dia diferente;
Olha para nossos filhos e veja como estão contente!”
Djandira de Souza Marques 31 anos

 

Vivendo, ensinando e aprendendo!

“Espero que esta tenha sido apenas mais uma etapa do Ideia Fixa que se finda. Temos a certeza de estarmos no rumo certo, de que seguir em frente e acreditar num amanhã diferente é a melhor ação. Sei que não estamos sozinhos! Trazemos conosco cada lição, cada momento vivido, cada emoção. E deixamos para trás um pouco de cultura, conhecimento, alegria e experiência. Cumprir mais uma etapa nos faz perceber que valeu a pena, que as pessoas visitadas já não são mais as mesmas de antes da nossa visita e que o amanhã tanto deles, quanto nosso e o do nosso país, vai ser um pouquinho melhor!”, finalizou Tânia Mara.

 

Sobre o Ideia Fixa

Um sonho que virou um projeto de vida! E mais que isto, transformou a vida de muita gente. TUDO começou quando a jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho escreveu o livro “Cêis é rali,é?” que mostrava não só histórias de Rally, mas que retratava a real história de um Brasil pouco conhecido e totalmente esquecido. Na verdade ela acabou se apaixonando pelos “sertanejos” que encontrou pelo caminho em diversas participações no Rally dos Sertões e decidiu então criar em Julho de 2002, o Projeto “Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome”

No início trocou exemplares do livro por cestas básicas mas, a divulgação fez com que o projeto crescesse. Foi então que diversos empresários decidiram apoiar esta iniciativa de sucesso e resultados positivos.
Até o momento foram percorridos 335.000 km de estradas pela caravana do Ideia Fixa, beneficiando em torno de 117.700 pessoas em 13 estados e entregues 171 toneladas de doações nas mãos dos necessitados. Além de 127.000 livros doados para 55.600 alunos de diversas escolas.

www.projetoideiafixa.org

Contato
35 9162 7707 – TIM

 

Leave A Comment