Receptivo turístico será inaugurado em São Desidério, Bahia

Fonte: Jornal Nova Fronteira

Texto Jackeline Bispo | Foto Rodney Martins

A prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo inaugura nesta quarta-feira, 21, às 08 horas, o receptivo do Parque Municipal da Lagoa Azul. O espaço é destino certo dos turistas e visitantes que anseiam por um passeio exótico na trilha ecológica do Parque.

A estrutura do receptivo conta com sala de reunião, cantina e banheiros, dispõe de serviços básicos de água e energia, e foram criadas três novas trilhas com mirantes que ressaltam, ainda mais, a beleza do local. O receptivo é o ponto de partida dos grupos acompanhados por guias turísticos que além de proporcionar segurança ao visitante, apresentam dados históricos e científicos do parque.

Segundo dados da Secretaria cerca de oito mil pessoas passaram pelo atrativo este ano.

O Parque Municipal da Lagoa Azul foi criado em 2005 e objetiva a preservação dos ecossistemas do local. Com um total de 16 hectares é um complexo composto por uma trilha ecológica de três quilômetros, a Lagoa Azul com 40 metros de profundidade, o portal formado por duas rochas de 10 metros de altura cada e a Gruta do Catão. Na Lagoa corre o Rio João Rodrigues, um importante recurso hídrico do município que compõe também o Sumidouro e o Buraco do Inferno.

O desenvolvimento do turismo do município é uma das metas do Departamento de Turismo que desde o ano passado realiza atendimentos no Centro de Informação Turística. Um ambiente estruturado com lanchonete, banheiros, salas do departamento de turismo, painéis dos pontos mais visitados e esportes praticados como rafting, tirolesa e rapel, salas de agências de turismo e o Centro de Artes que exalta o artesanato e a criatividade da população local.

One Comment

  1. peres 29/12/2013 at 08:51 - Reply

    adorei este ligar bahia

Leave A Comment