Homenagem 80 Anos Pierre Martin – É amanhã

O evento Homenagem 80 anos de Pierre Martin, com perfil informal, vai transcorrer por meio de apresentações espontâneas com histórias,  fotos, documentos e demais arquivos sobre Pierre Martin. Se vc tem alguma história ou documento não deixe de contribuir e participar dessa histórica ocasião. Já recebemos a confirmação de participação de vários amigos de Pierre Martin, assim como depoimentos daqueles que não tem a disponibilidade de participar.

 

Saiba mais:

No dia 12 de maio de 2012 PIERRE Alphonse Albert MARTIN completaria 80 anos.

Pierre Martin foi um dos principais pioneiros da espeleologia paulista e brasileira. Começou sua atividade espeleológica aos 12 anos na Grotte de Jujurieux, França. Em 1950,já morando no Brasil, Pierre conhece a Caverna de Santana, realizando 14 anos depois o sonho de sua exploração, ocasião que passa a se envolver ativamente com o desenvolvimento da espeleologia brasileira, sendo eleito presidente da SBE em 1970, e posteriormente mantendo intenso envolvimento e dedicação até seu falecimento em 1986.

Para rememorar os feitos de sua contribuição a espeleologia brasileira, o convívio com seus colegas espeleólogos e sua família, nos reuniremos para compartilharmos esses momentos no Anfiteatro da Zoologia do Instituto de Biociências da USP, a partir das 14:00.

Convidamos a todos que conviveram e admiram Pierre Martin a participar conosco desta ocasião.

Leave A Comment