Filme sobre gênero e mudanças climáticas é exibido no Brasil hoje

Fonte: Terra

Para mostrar o papel que o gênero tem no contexto das mudanças climáticas, a ONG Population Action International lança o filme Weathering Change, tratando dos efeitos das alterações nas famílias e de como o planejamento familiar, a educação das crianças e a agricultura sustentável ajudam as comunidades – em especial as mulheres – a se adaptarem às mudanças.

O filme conta a história de três mulheres de diferentes países e de como as mudanças no clima estão afetando suas rotinas. Weathering Change foi exibido em Brasília, em uma sessão especial para os representantes políticos. Em São Paulo, haverá uma sessão para jornalistas e blogueiros, e no Rio de Janeiro, para ativistas e empreendedores sociais. Após o filme, que dura cerca de 14 minutos, haverá debates entre os participantes e os especialistas. O filme e o debate são uma preparação para a conferência Rio+20.

Em São Paulo, a sessão ocorre no dia 31 de maio, às 19h30 no Auditório Editora Abril (rua Sumidouro, 747, Pinheiros). A exibição no Rio de Janeiro acontece em 14 de junho, no Auditório da Federação Nacional dos Urbanitários (rua Visconde de Inhauma, 134, 7º andar, Centro), em horário a ser definido.

O credenciamento deve ser realizado no site www.generoemudancasclimaticas.org, onde estão disponíveis mais informações.

Leave A Comment