Galeria de fotos: Atividades topográficas no Parque Estadual Intervales – De 02 a 04.11.2012

GPME25

Vamos colocar em dia algumas galerias de fotos de atividades passadas.

Hoje o compartilhamento é das atividades de mapeamento da Gruta Colorida (topografia finalizada), Gruta Cabeça de Paca (em andamento) e Gruta do Queijo Suíço, ocorridas no feriado de 02 a 04 de Novembro de 2012.

Breve relato:

No dia 02 formamos três equipes e seguimos para o Morro da Colorida, duas equipes foram para Gruta Colorida, enquanto uma equipe seguia para o Abismo da Colorida, com a intenção de tentar um contato sonoro que orientasse para uma eventual conexão entre as cavidades.

Dentro da Gruta da Colorida as duas equipes se dividiram e se posicionaram em locais estratégicos aonde poderia existir alguma possibilidade de acesso superior.

A equipe do Abismo da Colorida se subdividiu acessando os pontos mais baixos da caverna, e em alguns pontos estreitos de dificílima transposição foram efetuadas tentativas de comunicação com as equipes posicionadas na Gruta Colorida, mas ainda não efetivamos a viabilidade de conexão entre as duas cavidades.

No dia 03 seguimos para a região do Rio Bocaina subdividindo a turma em duas equipes topográficas, uma seguindo para a Gruta do Queijo Suíço (relocalizada em atividade no dia 28 de Janeiro de 2012) e outra para a Gruta Cabeça de Paca, relocalizada pelos monitores do Parque Estadual Intervales em junho de 2012, e exaustivamente procurada, sem sucesso, na atividade de 1° de Maio de 2012.

Aproveitamos a noite dia 03 para fazer uma festa surpresa e comemorar o aniversário do Seu José Floido, sócio emérito do GPME.

O dia 04 foi reservado para descanso, limpeza dos equipamentos, e aos poucos a turma foi retornando para casa ao longo do dia.

Log Sintético:

Iporanga-SP, Parque Estadual Intervales (PEI): Gruta Colorida (SP-129), Exploração, Topografia e Fotografia. Gruta da Cabeça de Paca (SP-261), Exploração, Plotagem, Topografia e Fotografia.  Gruta do Queijo Suíço (SP-258), Exploração, Plotagem, Topografia e Fotografia.

GPME: Antônio Fábio Gomes (Kupa), Carlos Eduardo Martins (Caê), Daniel Vettori Suzuki, Daisy Cirino de Oliveira, Eduardo Salton Marques de Souza, Eduardo Torres, Ericson Cernawsky Igual (OvO), Gilson Tinen (GilSan), Irene Alves Ribeiro, Judivam Rodrigues dos Santos (Gil) e Valdirene Glória Carneiro dos Santos (Val).

PEI: José Floido

Participação: Gabriel Medeiros Gomes, Mirele Stochero, Roberto Fernandes Neves Junior e Sueli Carneiro Peres.

Galeria de fotos:

IMG_0503

DSC05823

DSC05828

DSC05843

DSC05875

DSC05904

DSC05911

DSC05930

IMG_0487

IMG_0445

Leave A Comment