Intervales, 15 e 16 de Junho: Breve relato e galeria de fotos

Enquanto muitos ficaram em casa para assistir a abertura da Copa das Confederações, seguimos rumo a Intervales, fugindo dessas convenções sociais e esportivo-comerciais…

No sábado seguimos o objetivo a risca, dar continuidade na topografia da Gruta Cabeça de Paca e fazer algumas observações geológicas na Toca Cabeça de Bagre (singela denominação da ocasião da descoberta… 🙂 ).  Sem saber descrever o que possa ter acontecido, acordamos e precipitamos nossa saída para as atividades.  Já que saímos cedo, voltamos cedo também, e por coincidência antes do horário da abertura da Copa das Confederações. Ah, então assistimos né, mas foi por puro acaso…

Nosso jantar, debaixo de chuva, foi no Restaurante Sabor a Vista, dos amigos Jairo e Tati, no Bairro da Boa Vista, aproximados 5 km de Intervales. Excelente comida, preço honesto, atendimento e simpatia nota 10! Tudo no script, com exceção da chuva…

Acordamos tarde no domingo, reestabelecendo a ordem.  A chuva se alongou noite adentro, mas cessou pela manhã, animando a turma. Café da manhã caprichado, tudo no script, com exceção da forte chuva… que mesmo não sendo um fenômeno cárstico ressurgiu, inundando os planos de retorno a Gruta dos Rodrigues e Abismo da Roça dos Rodrigues.

Com a ressurgência da chuva a preguiça alcançou elevado grau de saturação, e mesmo não sendo um fenômeno cárstico, precipitou a arrumação de retorno pra casa, em ritmo de estalactite, é claro.

LOG Sintético:

15 e 16/06/2013

Iporanga – SP, Parque Estadual Intervales: Gruta Cabeça de Paca (SP -0261) Topografia e  Fotografia, Toca Cabeça de Bagre (SP-XXX) Fotografia e observações geológicas.

GPME: Ericson Cernawsky Igual (OvO), Gilson Tinen (GilSan), Irene Alves Ribeiro e Maria Alzair Rocha dos Anjos Komuro

IGC-USP: Bruno Daniel Lenhare (Chokito)

PEI: André Avelino Ribeiro

Participação: Helena Pinto e Marina Pinto

Galeria de fotos:

DSC00857

DSC00873

DSC00874

DSC00880

DSC00889

DSC00894

DSC00915

DSC00919

DSC00927

Leave A Comment