Enquanto muitos ficaram em casa para assistir a abertura da Copa das Confederações, seguimos rumo a Intervales, fugindo dessas convenções sociais e esportivo-comerciais…
No sábado seguimos o objetivo a risca, dar continuidade na topografia da Gruta Cabeça de Paca e fazer algumas observações geológicas na Toca Cabeça de Bagre (singela denominação da ocasião da descoberta… 🙂 ). Sem saber descrever o que possa ter acontecido, acordamos e precipitamos nossa saída para as atividades. Já que saímos cedo, voltamos cedo também, e por coincidência antes do horário da abertura da Copa das Confederações. Ah, então assistimos né, mas foi por puro acaso…
Nosso jantar, debaixo de chuva, foi no Restaurante Sabor a Vista, dos amigos Jairo e Tati, no Bairro da Boa Vista, aproximados 5 km de Intervales. Excelente comida, preço honesto, atendimento e simpatia nota 10! Tudo no script, com exceção da chuva…
Acordamos tarde no domingo, reestabelecendo a ordem. A chuva se alongou noite adentro, mas cessou pela manhã, animando a turma. Café da manhã caprichado, tudo no script, com exceção da forte chuva… que mesmo não sendo um fenômeno cárstico ressurgiu, inundando os planos de retorno a Gruta dos Rodrigues e Abismo da Roça dos Rodrigues.
Com a ressurgência da chuva a preguiça alcançou elevado grau de saturação, e mesmo não sendo um fenômeno cárstico, precipitou a arrumação de retorno pra casa, em ritmo de estalactite, é claro.
LOG Sintético:
15 e 16/06/2013
Iporanga – SP, Parque Estadual Intervales: Gruta Cabeça de Paca (SP -0261) Topografia e Fotografia, Toca Cabeça de Bagre (SP-XXX) Fotografia e observações geológicas.
GPME: Ericson Cernawsky Igual (OvO), Gilson Tinen (GilSan), Irene Alves Ribeiro e Maria Alzair Rocha dos Anjos Komuro
IGC-USP: Bruno Daniel Lenhare (Chokito)
PEI: André Avelino Ribeiro
Participação: Helena Pinto e Marina Pinto
Leave A Comment