Mais um vídeo do GPME é publicado na Speleo TV da Federação Espeleológica Europeia

Outro vídeo do GPME, dessa vez a 9ª Expedição Presidente Olegário, Minas Gerais, Brasil – Setembro 2013, foi publicado no site Speleo TV da Fédération Spéléologique Européenne (Federação Espeleológica Europeia) nesse final de semana.

A 9ª Expedição Presidente Olegário focou os estudos espeleobiológicos realizados pelo LES-UFSCar (Laboratório de Estudos Subterrâneos da UFSCar) em cooperação científica com o GPME no carste do município. O vídeo retrata a rotina dos espeleobiólogos nas atividades de campo, efetuando coletas e observações da fauna subterrânea, além de aspectos gerais das cavernas.

Link Speleo TV

Link TV GPME 

Veja também: Galeria de fotos da 9ª Expedição Presidente Olegário, MG – Setembro de 2013

Na semana passada o Speleo Tv publicou o vídeo Gruta do Riacho Subterrâneo – Agosto 2013 (CNC – SBE: SP 700), maior caverna de granito do Brasil, recorde homologado pelo Ranking Brasil, durante atividade conjunta com o LES-UFSCar (Laboratório de Estudos Subterrâneos da UFSCar), que trabalha em cooperação científica com o GPME no levantamento da fauna subterrânea da cavidade.

Com esse são três vídeos do GPME publicados no Speleo TV, o primeiro foi a Expedição Goiás 2013 GPME, disponível também na TV GPME. Esse vídeo foi o ponto de partida, a pedra fundamental para nossas produções.

O GPME valoriza a produção dos vídeos como forma de documentação e disseminação da prática saudável da espeleologia, baseada em valores associados à conservação do ambiente cavernícola e estudos associados.

Em breve, novidades…

Leave A Comment