ABISMO PONTA DE FLECHA

Participantes:  Adilson Macari Texeira, Gilson Tinen e Gustavo Carnevalli (Grupo GPME)

            Eduardo Oliveira Santos (Dudu) e Maurício De Andrade Mota (Grupo Manduri)

Objetivo:  Visitação, uma vez que está completamente mapeada e com pontos de ancoragem fixados.

Atividade: Marcamos com o Alex “Gaúcho” (dono da propriedade), de nos encontrarmos no seu sítio por volta das 09:00h do dia 18 de novembro, segunda-feira. No dia anterior, dia 17 de novembro, domingo, quase todos os presentes na exploração da Gruta dos Lagos Suspensos já haviam retornado para suas casas, uma vez que o feriado da Consciência Negra, dia 20 de novembro, cairia numa quarta-feira, não sendo possível para estes a emenda do feriado.

Todos presentes no sítio do Alex “Gaúcho”, embarcamos no “Band-Aid” para darmos a volta no terreno, passando pela praça do coreto e subindo a elevação ao fundo (em direção à casa do Cássio). Seguimos subindo com o carro, até onde foi possível, a fim de abreviarmos o tempo de ida e volta. Através de uma trilha íngreme, alcançamos a boca do abismo após 40 minutos de caminhada, aproximadamente.

Seguiram à frente, na equipagem do abismo, o Dudu e o Gustavo. A exploração confirmou a excelente qualidade do mapeamento efetuado pelo Valdecir e equipe. Permanecemos na cavidade por volta de quatro horas, retornando no final da tarde.

Conforme colocado pelo Vazzoler, Ericson e Alfredão, este abismo pode ser transformado numa excelente escola de técnicas verticais. Quem sabe um local para saída de campo no próximo CBC ?

Fotos em breve

Leave A Comment