Lançado livro do RankBrasil (Recordes Brasileiros) com registro da Gruta do Riacho Subterrâneo

Capa LivroEstá sendo lançado o livro do RankBrasil, com registros de recordes brasileiros, entre eles a Gruta do Riacho Subterrâneo, maior cavidade natural formada em granito do Brasil, de acordo com o CNC – SBE (Cadastro Nacional de Cavernas – Sociedade Brasileira de Espeleologia), com foto de Adriano Gambarini. 

Localizada no interior da propriedade do Camping Casarão, em Itu-SP, a cavidade foi explorada e mapeada pelo Grupo Pierre Martin de Espeleologia.

Saiba mais:  

Livro do RankBrasil já está disponível na Panda Books

Fonte: RankBrasil 

O livro do RankBrasil já está disponível no site da editora Panda Books como pré-venda. A obra, que traz os mais incríveis recordes brasileiros, pode ser adquirida pelo preço de R$ 69,90. O lançamento oficial acontece em setembro, com data e local a definir.

Esta é a primeira edição impressa do RankBrasil, que atua de forma independente há 15 anos e hoje conta com mais de mil títulos registrados em diversas categorias e em todas as regiões do país. “O livro vem para consolidar uma história de sucesso”, destaca o diretor-fundador, Luciano Cadari.

Com 256 páginas, a obra traz textos curtos e grandes ilustrações, e é dividido em 14 categorias: ciência e tecnologia, coleção, corpo humano, cultura, engenharia, esporte, gastronomia, geografia, natureza, negócios, objetos incríveis, pioneirismo, política e superação humana.

De acordo com Cadari, todos os recordes presentes no livro já está no site do RankBrasil, mas a obra impressa tem por objetivo ir além do mundo virtual. “Pode estar em bibliotecas, como fontes de pesquisa e conhecimento, e também será uma ótima opção de presente”, acredita. “O livro ainda vai realizar o desejo de muitos recordistas: ter em mãos seu recorde materializado”, completa.

Entre os recordes mais inusitados da versão impressa estão a maior coleção de peças feitas com cabelo, mulher mais tatuada, língua mais longa, arte com maior número de pedaços de vidro, maior número de irmãos com nomes de mesma inicial, maior tempo no gelo, maior salame e muito mais.

Para adquirir o livro basta entrar no site da Panda Books e realizar a compra. Informações sobre o lançamento oficial serão divulgadas no site do RankBrasil e através do Facebook.

Redação: Fátima Pires

Leave A Comment