Causos GPME 30 Anos – Angelo Roncolato, despedida do Brasil

Causo de Angelo Roncolato, narrado na reunião do grupo de 19 de julho de 2017, em sua despedida do Brasil:

Eu conheci o grupo em 2011, logo que cheguei ao Brasil. Fui procurar pela internet e entrei em contato com vários grupos. O único que me respondeu foi o Ericson que, com o meu português atrapalhado, conseguimos conversar via chat e combinamos que eles viriam me buscar no domingo seguinte ou dali a três semanas. Minha esposa, preocupadíssima com esse encontro:

“Você não está na Europa, você está no Brasil!! Esses caras vêm te buscar, você não volta mais!!!”

Foi engraçado, porque quando do carro desceram os dois (Ericson e Gilsan), eu tenho que dizer uma coisa: os espeleólogos, seja no Brasil, seja na Europa, no mundo todo, têm a mesma cara (idênticos mesmo! Kkkk!!!) e na hora que eu vi a aparência deles, eu pensei, posso ficar tranquilo que vai dar tudo certo!!! A experiência foi muito legal, porque eu comecei a praticar espeleologia desde que tinha 7 anos e fez parte da minha vida desde pequeno. Dar uma afastada seria complicado para mim… (Comentário da Aline: é caverna em TV, em sonho, em tudo!!!). Foi uma ocasião muito boa de conhecer, além das cavernas, conheci também alguns amigos. Dentro do grupo encontrei muitas e muitas pessoas bacanas. A caverna é um lugar inóspito, não é um lugar onde a gente fica bem. A gente sobrevive dentro da caverna e, especialmente em lugares mais complicadinhos, buraqueira dos infernos, você precisa se entregar a outra pessoa, porque sua vida também depende dessas pessoas.

E no começo, você não conhece muito bem as pessoas com quem está realizando a atividade, mas logo depois, você começa a formar um laço muito estreito, de confiança, de amizade, que acho muito legal. E aqui dentro do grupo, eu encontrei essas pessoas.

 

 

Em pé: Alfredo Luiz Bonini , Marcello Cyrillo Vazzoler, Fernando Vergos Torres,  Dennys Corbo,
Mariane Ribeiro da Silva, Francisco José Sarpa Lima,  Aline Roncolato, Marcos dos Santos Messicce, Angelo Roncolato, Ericson Cernawsky Igual, Fabio Bustamante, Marcia Akemi Yamasoe, Eduardo Garrigós Vinhaes, Adilson Macari Teixeira .
Abaixados: Marcos Tonolli, Douglas de Carvalho,  Alex de Souza Valdarnini, Darío Januszevsky, Simone Devus,Gilson Tinen , Lucas de Souza da Silva.
Off: Cristiane Goulart Pinheiro Machado

 

Leave A Comment