Alunos da EEB Manoel Gomes Baltazar participam do projeto Pé na Mata e conhecem as cavernas (paleotocas) de Morro Grande – SC

Fonte: Governo de Santa Catarina – Secretaria de Estado da Educação

 

Com o objetivo de proporcionar aos alunos do primeiro e segundo anos do ensino médio da Escola de Educação Básica (EEB) Manoel Gomes Baltazar, de Maracajá, da Gerência de Educação da Secretaria do Desenvolvimento Regional (SDR) de Araranguá uma interação com a natureza, foi realizado o projeto Pé na Mata.

Um grupo de 35 pessoas, coordenado pelo professor Edson Natal Mateus e a professora Aline Coelho, foi até o município de Morro Grande, onde percorreu seis horas a pé pela mata até chegar às cavernas subterrâneas localizadas na comunidade de Três Barras.

O guia local explicou o valor histórico e natural de toda a região. Antiga morada dos índios Kaingangs, as cavernas subterrâneas, segundo historiadores, teriam sido feitas pelos tatus gigantes da pré-história. Além disso, no local existem os riscos d’águas presentes nos paredões que rodeavam, bem como as vertentes que brotavam da terra sob os pés dos visitantes.

Para a diretora da unidade escolar, Ediane Pavei Fontana da Silva, que também acompanhou a visita, o projeto alcançou os objetivos previstos. “São nestas atividades que professores e alunos passam a se conhecer melhor e avaliar o limite um do outro o que, certamente, se refletirá em um melhor entrosamento na sala de aula”, afimou.


2 Comments

  1. Fabio Gomes (Kupalua) 30/08/2012 at 10:02 - Reply

    Pessoal estou pensando em organizar um passeio com meus alunos para o núcleo santana, porém são alunos carentes e teria que ser feito de uma maneira que as despesas fossem as mínimas, que pode me ajudar.

  2. gabi 18/03/2013 at 16:34 - Reply

    q legal

Leave A Comment