Foi lançado um novo livro que conta a história da criação e da decadência do Monumento Nacional Caverna Shoshone (Shoshone Cavern National Monument).
Escrito pelo professor de história da Universidade de Wyoming, Phil Roberts, o livro “Cody’s Cave: National Monuments and the Politicas of Public Lands in the 20th Centure West” (Caverna de Cody: Monumentos Nacionais e a Política de Terras Públicas no Oeste do Século 20) reconta a descoberta inicial da caverna próxima à cidade de Cody em janeiro de 1909, sua designação como um Monumento Nacional pelo então presidente William Howard Taft e o desastre político que levou à sua transferência para o U.S. Bureau of Land Managemant (órgão americano que cuida de terras públicas e de riquezas minerais) em 1978.
A caverna de 760m foi desde então fechada para visitantes e agora foi completamente esquecida, inclusive pelos habitantes locais.
“A história é um conto de advertência para aqueles que acreditam que a designação “federal” equivale a “proteção permanente, -Phil Roberts, Autor”
O livro de 177 páginas foi publicado pela Editora Skyline West e está disponível online na Barnes&Noble ou em livrarias e lojas de museus em Wyoming.
UW History Professor Tells Story of Cody Cave’s Shift from National Monument to Hole in Ground [University of Wyoming]
Este artigo é resultado da tradução pelo GPME da seguinte fonte: Caving News.
Caso queira utilizar nosso texto traduzido, por favor lembre-se de referenciá-lo!
Leave A Comment